quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Simpatia

Hoje, dia 6/1, é Dia de Reis. Já fez a simpatia da romã? Eu acabo de fazer...

Intrigante...

Quer saber o que há de diferente no novo desodorante lançado pela Vichy? O Stress Resist tem ação antitranspirante que reduz a transpiração excessiva durante 72 horas, mesmo em períodos de estresse. Segundo a empresa, o produto reduz a suor excessivo, que provoca o mau cheiro. Parece legal, mas a pergunta que fica: quem vai deixar de tomar banho por 72 horas???

De dar água na boca...

Como há muito tempo não posto uma receita, aqui vai uma de camarão com catupiry que preparei na semana passada e foi um sucesso! Ingredientes:
-1,200 kg de camarão
-2 colheres (sopa) de azeite
-1 colher (sopa) de manteiga
-1 cebola grande picada
-2 tomates grandes picados
-1 caixa (redonda) de catupiry
-sal e pimenta do reino a gosto
-3 dentes de alho socados
-100 g de queijo parmesão ralado (grosso)

Modo de Preparo: 1. Limpe e tempere os camarões com alho, sal e a pimenta do reino. Aqueça em uma panela o azeite e a manteiga. Coloque os camarões e cozinhe por cerca de 5 minutos. Deixe os camarões por pouco tempo no fogo para que se mantenham macios. Retire somente os camarões da panela e reserve. 2. Reduza o líquido restante por alguns minutos, acrescente a cebola e os tomates e cozinhe por 15 minutos. Em seguida, bata o molho no liquidificador. Volte o molho para a panela, acrescente os camarões e misture. Retire do fogo e reserve. 3. Unte um refratário retangular com 2/3 do catupiry (na base e nos lados), desepeje o molho de camarões e cubra com pedaços de catupiry e queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio por 15 minutos. Sirva com arroz branco e batata palha.

Aonde vamos chegar?

O iHealth acaba de ser apresentado na Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas. Por US$ 99 (nos Estados Unidos) o usuário adquire um sistema que permite monitorizar a pressão arterial por meio de um dock para iPad, iPhone ou iPod. Será que é confiável?