quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não é para qualquer uma...

O champagne Piper-Heidsieck (considerado um dos melhores do mundo pelos entendidos - e o meu preferido no momento!) se uniu a Christian Louboutin (um dos mais badalados shoe designers da atualidade) para criar uma edição especial do luxuoso Piper-Heidsieck Cuvée. A caixa Le Rituel conta com uma garrafa de rótulo exclusivo, desenvolvido pelo designer francês, e um sapato de vidro que é puro fetiche. Mas atenção: o mimo está disponível apenas na loja Colette de Paris...

La Fiducia

Já está funcionando o restaurante do cearense Valmir Pereira, em Copacabana. Ele, grande sommelier, vindo do D'Amici, preparou uma carta de vinhos que conta com 36 fornecedores diferentes. E quem está à frente da cozinha é Flavia Pascalicchio. O La Fiducia (www.lafiducia.com.br) fica na rua Duvivier, 21. Telefone: 2295-7474. Vou, com certeza!

Ecologicamente correto

A New Balance acaba de lançar um tênis ecológico, o ME070PB, que usa mais de 25% de material reciclado e foi projetado para produzir menos resíduos durante sua fabricação. O calçado usa menos solventes do que os tradicionais e sua sola contém cascas de arroz para reduzir a quantidade de borracha - diminuindo, assim, o petróleo usado em sua fabricação. O tênis tem, em sua composição, adesivos à base de água e fibras recicladas. E 75% de todos os seus componentes superiores são ambientalmente corretos. Ou seja, é possível fazer moda com estilo e consideração pelo meio ambiente!

Degusta Rio

Começa hoje e vai até domingo, no Armazém 2 do Cais do Porto, mais uma edição do Degusta Rio. O espaço vai abrigar estandes de restaurantes, bares e lojas de comidinhas que oferecerão receitas variadas em pequenas porções e a preços em conta. Também haverá produtos à venda, no Mercado Degusta, além de oficinas, debates e sessões de degustação. O endereço do Cais do Porto é Avenida Rodrigues Alves, s/nº, Centro. Informações pelo telefone 3209-1602 ou pelo site www.degustario.com.br.