sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OK, vamos à receita!

A salada da foto do post de ontem leva: 1 maçã verde picada, 1/2 limão, 1 talo de aipo picado, alface americana, alface mimosa, rúcula, 50 g de passas pretas, 50 g de nozes, 3 colheres (sopa) de creme de leite fresco, 50 g de champignon em conserva, 50 g de palmito em conserva, sal e pimenta do reino a gosto, 150 g de camarões médios, 1 dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 1/2 colher (sopa) de manteiga, sal e pimenta do reino a gosto.
Para fazer o camarão: Limpe e tempere os camarões com alho, sal e a pimenta do reino. Aqueça em uma panela o azeite e a manteiga. Coloque os camarões e cozinhe por cerca de 5 minutos. Deixe os camarões por pouco para não ficarem borrachudos. Reserve.
Para fazer a salada: Depois de picar a maçã, esprema o suco de 1/2 limão sobre ela, para que não escureça. Junte o aipo picado, as passas, as nozes picadas, o palmito, o champignon, o creme de leite, o sal e a pimenta. Mexa bem e guarde na geladeira. Arrume as folhas lavadas em uma saladeira e coloque por cima a mistura de aipo e maçã e depois os camarões.

Tá valendo!

A Fnac está com uma promoção bem bacana, que se chama Trevo da Sorte. Nas compras acima de R$ 100 você ganha R$ 20 em desconto. Quer saber mais? Acesse www.fnac.com.br.