quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pendrive moderninho

A Kingston acaba de lançar uma edição limitada do Data Traveler 100 (DT100) de 4 GB, com desenhos estilosos, que custa R$ 39,90. O conector USB fica guardado na carcaça do equipamento (não há tampa!), e um cursor deslizante na lateral do pendrive permite a abertura e o fechamento usando apenas o polegar. Mais informações: (11) 5501 1229 e www.kingston.com.

Vale Open Air

De 26/11 a 13/12, o Vale Open Air - maior cinema a céu aberto do mundo, no Jockey Club da Gávea - exibirá 19 longas, 5 curtas e 20 atrações musicais. Entre as principais atrações estão o novo filme de Woody Allen ('Tudo pode dar certo'), o último trabalho de Heath Leadger ('O mundo imaginário do Dr. Parnassus'), o filme de Jim Carrey com participação de Rodrigo Santoro ('Eu te amo, Phillip Morris') e a estreia de Wes Anderson em animações ('O Fantástico Sr. Raposo'). Na tenda musical estarão Maria Gadú, Ana Cañas, Mart’nália, Spok Frevo Orquestra, além das festas Moo, Dancing Cheetah, Calzone e I Love Pop.

Ainda em São Paulo...

Começa no dia 5 de dezembro a exposição Ora, bolas! O futebol pelo mundo, no Museu do Futebol (www.museudofutebol.org.br). A mostra, cujo ingresso custa R$ 6, apresenta 51 fotos que retratam o improviso de um jogo de futebol nos lugares mais inusitados do planeta, da Muralha da China até um mosteiro budista em Mianmar. Entre as obras, 37 são do fotógrafo Caio Vilela e o restante faz parte da coleção editorial da Getty Images Brasil. As imagens estarão distribuídas em 7 painéis gigantes, que poderão chegar a até sete metros de comprimento. O Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n). Telefone: (11) 3663-3848.